VOLTAR
Francisco das Chagas vai a novo júri popular no dia 26 de março

18/03/2014 18h00 - Atualizado em 18/03/2014 18h00

Francisco das Chagas vai a novo júri popular no dia 26 de março

Serial killer ficou conhecido pelo 'Caso dos Meninos Emasculados'.
Ele já tem 10 condenações, totalizando mais de 277 anos de prisão.

 

Do G1 MA

 
Serial killer, Francisco das Chagas teria assassinado mais de 40 meninos (Foto: Reprodução/TV Mirante)Serial killer Francisco das Chagas
(Foto: Reprodução/TV Mirante)

Francisco das Chagas é considerado o maior assassino em série do país. Ele já tem 10 condenações, totalizando mais de 277 anos de prisão. Ao todo, Chagas responde pela morte e mutilação de 42 meninos: 30 moravam no Maranhão e 12 no Pará, estado que viveu entre 1989 e 1993. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 1991 a 2004.

O último julgamento do serial killer ocorreu em 2012, quando foi condenado a 27 anos e seis meses pela morte do menino Alexandre Lemos Pereira, ocorrida no ano de 2002, em São José de Ribamar, quando a vítima tinha apenas nove anos de idade.

Relembre o caso
A série de assassinatos de Francisco das Chagas ficou conhecida como o “Caso dos Meninos Emasculados” e teve repercussão internacional. Ele é acusado de 42 mortes de meninos nos estados do Maranhão e do Pará. Todos tinham o mesmo perfil: estavam na faixa etária de quatro a 15 anos e eram de famílias pobres. Os crimes tinham as mesmas características: as vítimas eram abusadas e mutiladas.

De acordo com o que foi apurado pelas investigações da polícia, ele atraía os meninos para a mata fechada, chamando-os para brincar ou comer. Então, começava o ritual macabro, matando e emasculando os jovens. Os assassinatos foram cometidos de 1989 a 2003, quando o mecânico foi preso na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luis.

Fonte: G1 Maranhão

FSI Brasil - Forensic Sciences Investigation: Primeira Unidade Privada de Estudo, Pesquisa e Extensão Investigativa com atuação na grande Área Forense no Brasil. Oferecendo os serviços de Pesquisa, Assistência Técnica (Perícia), Consultoria e Treinamentos, o FSI Brasil conta com laboratórios multidisciplinares em Ciências Forenses, Ciências Sociais Aplicada e Ciências Comportamentais

- Saiba Mais

Brazilian Journal Of Forensic Sciences, Medical Law and Bioethics: O Brazilian Journal of Forensic Sciences - BJFS, única revista na América Latina com essa abrangência, tem como objetivo divulgar e valorizar a produção científica em ciências forenses , direito médico, odontológico e da saúde e bioética, expondo as novas tecnologias e metodologias empregadas em diversas situações, incentivando a interação multidisciplinar no campo dessas ciências.

- Saiba Mais