Regulamentação e Efeitos Jurídicos da Destinação de Resíduos de Serviços de Saúde

Authors

  • Juliana Solange Schmidt
  • Alexandre Ferrari Augusto
  • Ariadne de Andrade Costa
  • Reginaldo Pereira

DOI:

https://doi.org/10.17063/bjfs4(3)y2015337

Keywords:

Healthcare waste, Resíduos de Serviços de Saúde, National policy, Política Nacional, Plans of management., Planos de Gerenciamento.

Abstract

O presente artigo trata da regulamentação e efeitos jurídicos da destinação dos resíduos de serviços de saúde, em especial daqueles ligados aos impactos destes sobre o meio ambiente e a vida dos seres humanos. Por se tratar de tema amplo, que possibilita análises a partir de vieses multidisciplinares e interdisciplinares, o presente artigo limitar-se-á sobre as normas regulamentadoras que tratam da destinação dos resíduos de serviços de saúde, assim como os efeitos jurídicos pertinentes, particularmente aqueles oriundos da Política Nacional e nos Planos de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde.

Published

2015-05-27

How to Cite

Juliana Solange Schmidt, Alexandre Ferrari Augusto, Ariadne de Andrade Costa, & Reginaldo Pereira. (2015). Regulamentação e Efeitos Jurídicos da Destinação de Resíduos de Serviços de Saúde. Brazilian Journal of Forensic Sciences, Medical Law and Bioethics, 4(3), 337–352. https://doi.org/10.17063/bjfs4(3)y2015337