Uma Marca Volpe Miele
CONTATO
Perícia em Dispositivos Móveis - Forensic Mobile Devices Examiner
  • Local:Curso Online - EAD (Ensino a Distância)
  • Horário:Encontros Online Ao Vivo
  • Duração:Encontros Online Ao Vivo
  • Matrículas Abertas até:28/01/2021
  • Certificação: Foundation Certificate

APRESENTAÇÃO

CURSO CAREER PROGRAM EM PERÍCIA EM DISPOSITIVOS MÓVEIS - FORENSIC MOBILE DEVICES EXAMINER

 

INÍCIO DAS AULAS:
Data: 03/02/2021
Local: Online e Ao Vivo

APRESENTAÇÃO
Em 1926, Nikola Tesla anteviu o surgimento dos smartphones. Ele o fez por meio de um comentário sobre o futuro da comunicação, afirmando que haveria um tempo em que poderíamos levar nossos aparelhos de comunicação no bolso do colete. Esta fabulosa previsão aconteceu e faz parte da vida cotidiana de bilhões de pessoas. 

Com as inovações na comunicação sem fio também surgem novos desafios, justificando o estudo da perícia forense em dispositivos móveis de forma específica e peculiar. A principal necessidade pericial em litígios envolvendo dispositivos móveis é poder preservar, recuperar e analisar corretamente os dados presentes no dispositivo, cartões de memória, chips e outros acessórios, exigindo cuidados especiais para evitar adulterações e perdas de informações que poderiam ser decisiva para o desfecho de um caso. 

Os tomadores de decisões confiarão os exames periciais aos profissionais que saibam valorizar seus currículos com certificações de nível elevado, como a deste programa.

O curso tem duração de 6 meses, e contempla 24 encontros online e ao vivo. As aulas acontecem semanalmente às quartas-feiras das 19h às 22h.


CERTIFICAÇÃO: 
O participante obterá um IPEBJ/FSI - Career Program Foundation Certificate na área específica do programa concluído. O certificado deste programa pode ser incluído junto às informações profissionais em cadastros de auxiliares da Justiça nos tribunais brasileiros, para fins de nomeação judicial.

METODOLOGIA:
Este é um programa exclusivo do Método Forensic Blueprint, na modalidade IPEBJ/FSI Career Program.

PRÉ-REQUISITO:
Este programa tem como pré-requisito a comprovação, pelo participante, de conclusão de curso superior de graduação, com diploma devidamente registrado junto ao MEC ou mediante comprovante de conclusão de curso de graduação emitido por instituição de ensino superior.

PROGRAMA

DURAÇÃO: 6 meses
- Aulas: 24 encontros online e ao vivo. As aulas acontecem semanalmente às quartas-feiras das 19h às 22h.*
*O cronograma poderá sofrer alterações em casos de feriados prolongados (incluindo Natal e Ano Novo) e eventos acadêmicos do IPEBJ.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 
120 horas incluindo aulas online e ao vivo e estudos dirigidos.

A certificação neste programa possibilitará o profissional a atuar em casos que demandem a coleta e análise de evidências em dispositivos móveis como smartphones, tablets, consoles e outros a fim de esclarecer questões relacionadas  à materialidade e autoria de crimes e infrações praticados mediante o uso dos referidos equipamentos, utilizando-se das mais avançadas técnicas e ferramentas forenses.

BENEFÍCIOS:
- Acesso à plataforma digital do IPEBJ; 
- Acesso ao Forensic Syllabus do programa; 
- Acesso à curadoria de referências científicas e técnicas; 
- Download de materiais de aula; 
- Pontuação Forense Experience; 
- Certificado de Career na área específica do IPEBJ/FIS Career Program concluído. 

PARA QUEM SE DESTINA?

Este programa tem como pré-requisito a comprovação, pelo participante, de conclusão de curso superior de graduação, com diploma devidamente registrado junto ao MEC ou mediante comprovante de conclusão de curso de graduação emitido por instituição de ensino superior.

OBJETIVOS DO CURSO

COMPETÊNCIAS-CHAVE
A certificação neste programa possibilitará o profissional a atuar em casos que demandem a coleta e análise de evidências em dispositivos móveis como smartphones, tablets, consoles e outros a fim de esclarecer questões relacionadas  à materialidade e autoria de crimes e infrações praticados mediante o uso dos referidos equipamentos, utilizando-se das mais avançadas técnicas e ferramentas forenses.

PERFIL PROFISSIONAL
O profissional certificado em perícia em dispositivos móveis coleta, recupera e analisa dados que possam servir como evidências digitais armazenados em dispositivos móveis como smartphones, tablets, cartões de memória, dentre outros. São profissionais que, geralmente, se interessam por tecnologia, segurança de dados, cibercrimes e sistemas operacionais.

Exemplos de atuação:
- Perícia judicial sob nomeação para exames forenses de dispositivos móveis
- Assistência técnica de partes processuais
- Consultoria empresarial como "pen tester" em dispositivos móveis


ESTUDAR NO IPEBJ
O IPEBJ é diretamente administrado pela família Volpe Miele. O grande foco da Instituição é o de prover a melhor formação possível em um mundo inundado pelos infoprodutos digitais. O IPEBJ valoriza as tecnologias e a educação digital, mas apenas quando a mesma é adequada às finalidades da formação pretendida e a desde que a qualidade seja mantida.  É por isso que, ao ingressar no IPEBJ, todos os alunos estão seguros de que o Instituto prima pela qualidade, pela atenção ao aluno, pelo conforto e pelas melhores metodologias de ensino. Assim, o aluno escolheu um curso de qualidade e sai realmente preparado, e não meramente com um título adicional no seu currículo. 
Como dizia William Glasser, o psiquiatra americano que mostrou que aprendemos muito mais fazendo do que apenas lendo ou ouvindo, “a educação é o processo no qual descobrimos que aprender traz qualidade às nossas vidas,” concluindo que “o aprendizado deve ser experienciado”.

VALOR

Condição de Pagamento:
Em 6 parcelas de R$ 390,00 no boleto ou em até 12X sem juros no cartão de crédito.

*Descontos por Condições de Pagamento:

À vista no boleto: 10% de desconto - R$ 2.106,00

+ INFORMAÇÕES

*O IPEBJ reserva-se no direito de não iniciar a turma caso o número mínimo de alunos não seja atingido. Neste caso, o valor da primeira parcela paga será devolvido integralmente.

COORDENADORES

Gustavo D'Andrea

Advogado. Doutor em Ciências Enfermagem Psiquiátrica, EERP-USP). Mestre em Ciências (Psicologia, FFCLRP-USP). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Ribeirão Preto. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem, Saúde Global, Direito e Desenvolvimento (GEPESADES).

Tânia Mara Volpe Miele

Bacharel em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Barão de Mauá com habilitação em Patologia Clínica e Análises Clínicas; Possui graduação em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto, SP com habilitação em Direito Privado. Advogada, Biomédica, Especialista em Bioéitica pela Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil. Especialista em Ciências Forenses, Criminal Profiling, Bioética, Psicologia Jurídica, Criminologia e Direito Médico, Odontológico e da Saúde. Sócia Fundadora e Diretora Executiva do IPEBJ-  Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos. Idealizadora e Coordenadora do FSI Brasil - Forensic Sciences Investigation - Unidade Privada de Estudo, Pesquisa e Extensão Investigativa na área Forense e do Brazilian Journal of Forensic Sciences, Medical Law and Bioethics, Revista Científica Eletrônica - Editor Responsável: IPEBJ. Coordenadora Geral dos projetos de extensão e pós-graduação do IPEB.  Ex-Coordenadora da Comissão de Perícias Forenses da OAB/SP - Subsecção de Ribeirão Preto; Ex-Coordenadora da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da OAB/SP Subsecção de Ribeirão Preto; Ex-coordenadora da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB/SP - Subsecção de Ribeirão Preto; Membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Saúde Escola da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo FMRP-USP; Ex- Coordenadora da Comissão Jurídica da SBIOMAC - Sociedade Biomédica de Acupuntura; Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem, Saúde Global, Direito e Desenvolvimento GEPESADES/USP. Membro da World Association for Medical Law; Membro da Sociedade Brasileira de Bioética; Membro do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Membro Fundador da Sociedade Brasileira de Antropologia Forense.