Uma Marca Volpe Miele
CONTATO
Perito Criminal
  • Local:Curso ONLINE - FORMATO EAD (Ensino a Distância)
  • Horário:Horário LIVRE - Estuda quando e onde estiver!
  • Duração:Vídeoaulas disponibilizadas por 4 meses contados à partir do inicio das aulas
  • Matrículas Abertas até:29/05/2019
  • Certificação: Certificado IPEBJ
  • Matrículas encerradas

Tem interesse imediato ou futuro nesse curso?


Ficou com alguma dúvida?


0
1

Apresentação

Matrículas até: 29/05/2019
Início das aulas: 05/06/2019
Término das Aulas: 05/10/2019

Duração: 4 meses
Carga Horária: 540 horas

Os mais de 20 anos de estudos e pesquisas na grande Área Forense, e que posicionaram o IPEBJ como Referência Nacional, também se traduzem em cursos preparatórios para concursos público - Carreira Policial



Características:
- Área online exclusiva do aluno.
- Estudos sob demanda, ou seja, você estuda no horário que desejar.
- Material didático disponibilizado em pacotes ao longo do primeiro mês do curso. 
- Aulas em vídeo e material digital (apostilas, slides e simulados), disponíveis para impressão. 
- Visualização ilimitada das vídeoaulas (durante o período de 4 meses do curso). 

Certificado: 
Todos os alunos recebem Certificação IPEBJ. O Certificado só ficará disponível na área restrita do aluno após a conclusão do curso (visualização de todas as aulas), desde que concluído dentro do prazo máximo do curso - 1 mês. Caso o aluno não tenha concluído o curso, o Certificado não ficará disponível.

Requisitos para participação no curso:
- Qualquer PC (desktop) com webcam ou notebook comum, com conexão à Internet banda larga. Também pode ser acessado através de Tablets e Smartphones, respeitando algumas restrições de funcionalidades. 
- Recomendamos o navegador Google Chrome ou outros navegadores atualizados. 

Para quem se destina?

Interessados em prestar o concurso público para Polícia Civil.

Objetivos do curso

Preparar o candidato ao concurso público para Perito Criminal de forma completa, com estudo de 100% do conteúdo exigido nos editais*.*relativo aos últimos editais publicados no Estado de São Paulo. 

Informações adicionais

FAQ: Perguntas e Respostas:
1) Para que serve um curso preparatório para concurso público?
R: A concorrência para uma carreira de serviço público é concorrida, sendo necessário, um preparo constante. Estudar sozinho é um hábito difícil de ser colocado em prática. Com o preparatório, cria-se um hábito de estudo.
2) Quais carreiras serão oferecidas?
R: Para o candidato que possui formação universitária (superior completo) haverá as seguintes carreiras: perito, escrivão e investigador. Para os que possuem conclusão de ensino médio, as carreiras de papiloscopista, auxiliar de necropsia e atendente de necrotério (previsão).
3) Há editais abertos para essas carreiras?
R: Sim, já existem editais lançados pelo Brasil. São prevista para o estado de São Paulo, aproximadamente 3.500 vagas para a polícia civil. Outros estados também divulgaram previsão de abertura de editais.
4) Tenho que esperar abrir edital para me preparar?
R: Não. Lembre-se, quanto mais você se dedicar aos estudos, melhor será seu desempenho. Não espere o edital abrir para estudar. Em geral, desde a abertura do edital até a prova são 90 dias de prazo. Há candidatos que estudam há um ano.
5) Para que prestar um concurso de polícia civil?
R: A carreira policial faz parte da segurança pública, prevista em lei, como essencial para a convivência dos indivíduos. Não faltarão recursos para a segurança pública, portanto, haverá concursos para essas carreiras.
6) Mesmo em crise política, haverá concurso público?
R: Sim. A segurança pública é prioridade em qualquer sistema de governo. 
7) Quais modalidades de preparatório serão oferecidos?
R: Modalidade EAD (ensino online / à distância). 
8) Tenho material didático impresso?
R: No EAD, o material será disponibilizado para download, podendo ser impresso.
9) E os simulados, como serão aplicados?
R: Sim, os simulados estarão disponíveis para impressão, juntamente com a folha de resposta.
10) Quanto ganha um policial civil?
R: Os salários variam entre R$ 7.516,02 de perito até R$ 2.635,00 o de atendente de necrotério, além de benefícios segundo o estatuto do estado.
11) Preciso de formação especial para prestar a prova?
R: Apenas para a carreira de perito. As outras carreiras que exigem conclusão de curso superior (investigador e escrivão) não exigem formação específica. 
12) Os cursos técnicos são considerados ensino superior?
R: Se o diploma de curso técnico atender as exigências do MEC, como carga horária, conteúdo programático e as diretrizes definidas pelo governo, tem função de curso superior. Verifique no site do MEC www.mec.gov.br  ou PRONATEC pronatec.mec.gov.br 
 

Coordenadores

Tânia Mara Volpe Miele

Especialização em Bioéitca pela Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil. Bacharel em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Barão de Mauá (1980) com habilitação em Patologia Clínica e Análises Clínicas; Possui graduação em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto, SP (1997) com habilitação em Direito Privado; Especialista em Direito Médico, odontológico e da Saúde; Especialista em Ciências Forenses; Pós graduanda em Criminologia e Pós graduanda em Criminal Profiling; Sócia fundadora e diretora do IPEBJ - Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos, editor responsável pela revista científica eletrônica Brazilian Journal of Forensic Sciences, Medical Law and Bioethics; Coordenadora Geral dos projetos de extensão e pós-graduação do IPEBJ Educacional; Idealizadora e coordenadora do FSI Brasil - Forensic Science Investigation - Unidade Privada de Estudo, Pesquisa e Extensão Investigativa na área Forense; Coordenadora da Comissão de Perícias Forenses da OAB/SP - Subsecção de Ribeirão Preto; Coordenadora da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da OAB/SP Subsecção de Ribeirão Preto; Ex-coordenadora da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB/SP - Subsecção de Ribeirão Preto; Membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Saúde Escola da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo FMRP-USP; Coordenadora da Comissão Jurídica da SBIOMAC - Sociedade Biomédica de Acupuntura; Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem, Saúde Global, Direito e Desenvolvimento GEPESADES/USP. Membro da World Association for Medical Law; Membro da Sociedade Brasileira de Bioética; Membro do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Docentes

Adilson Pereira

Físico graduado na UNISA (Universidade de Santo Amaro – São Paulo). Perito Criminal desde 1987. Perito Criminal Classe Especial. Assessor Técnico da Diretoria Geral do Instituto de Criminalística de São Paulo (2000-2004 e de 2015 até hoje). Atuou em locais de crime por 14 anos. 7 ANOS - Diretor do Núcleo de Física do Instituto de Criminalística da Superintendência da Polícia Técnico Científica de São Paulo. 1 ANO - Diretor Geral dos Núcleos laboratoriais da Polícia Técnico-Científica de São Paulo; 2 ANOS - Diretor Geral do Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo. Professor da Academia de Polícia de São Paulo/SP desde 2001 – Área Criminalística. Coordenador e Docente no IPEBJ. Professor de pós-graduação em Ciências Forenses nas seguintes instituições: Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências, Porto/Portugal. IPEBJ - Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos de Ribeirão Preto/SP desde 2010. UniFMU – Unidade Santo Amaro – São Paulo – Capital, desde 2013. Atua nas seguintes áreas da perícia e ensino (teoria e prática):Criminalística; Balística Forense; Física Forense. Levantamento Técnico de Local de Crime; Perícias em Acidentes de Trânsito; Noções e Perícias em explosivos; Análises e Coleta de Manchas e Impressões em Locais de Crimes. Especialização em Investigação Técnico Científica de Cenas de Crime em Geral (2009) e em Cenas de Crimes de Homicídio em 2011, CSI (Crime Scene Investigator) pelo Lake Tecnical Center, Institute of Public Safety, Florida, USA. Agraciado com as seguintes medalhas: Medalha do Mérito Técnico Cientifico “Governador Mario Covas” pelos trabalhos técnicos realizados na Polícia Cientifica de São Paulo; Medalha 9 de Julho outorgado por serviços prestados a cultura, serviços humanitários, trabalhos sociais, a arte em geral e à Democracia e ao Estado de São Paulo; Medalha Constitucionalista serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto aos ideais cívicos e patrióticos atrelados ao movimento da Revolução Constitucionalista de 1932; Medalha de bronze da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, pelos 10 anos de trabalho acadêmico (bronze 10 anos, prata 20 anos e ouro 30 anos); Medalha do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo pelo apoio técnico científico à corporação. 

Ana Paula de Souza Velloso

Antropóloga Forense: ABRAF (Associação Brasileira de Antropologia Forense). Perita em Antropologia Forense do GTP (Grupo de Trabalho Perus) da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em cooperação internacional com Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD – ONU). Mestrado em Ciências pelo Departamento de Patologia e Medicina Legal da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo USP (2012). Graduada em Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2006). Tem experiência na área de Biomedicina, com ênfase em Patologia Clínica (Análises Clínicas). Experiência na área de Medicina Legal e Bioética, com ênfase em Antropologia Forense, Ciências forenses e Identificação Humana. Docente das disciplinas Medicina Legal e de Biodireito no curso de Bacharelado em Direito da Universidade Paulista - UNIP Campus II São José do Rio Pardo, atuando tambem no mesmo campus como Docente e Coordenadora do Curso de Bacharelado em Biomedicina. Atua como Técnica em Necrópsia no Serviço de Verificação de Óbitos (SOV) da Prefeitura de Mococa - SP. Em junho de 2012 passou a integrar o Grupo de Trabalho do Araguaia (GTA) da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos do Governo Federal, ligado à Comissão da Verdade. Desenvolve trabalho de campo em escavações, para busca de ossadas de desaparecidos da Guerrilha do Araguaia (1972-1974) com o objetivo de identificação. Atuação como Perita em Antropologia Forense, nas atividades das Expedições do Grupo de Trabalho Araguaia (GTA), regulamentado pela Portaria Interministerial MJ/MD/SDH-PR nº 1.102 de 05 de junho de 2012, que tem por objetivo coordenar e executar conforme padrões de metodologia científica adequada as atividades necessárias para localização, recolhimento e devolução dos restos mortais dos desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia aos seus familiares. A Participação nas atividades do Grupo de Trabalho Araguaia constitui serviço público relevante.

Breno Vicente Mazieiro

Pós-Doutorado . Universidade de Alacalá de Henares, UAH, Espanha e Pós-Doutorado . Universidade de São Paulo, USP, Sao Paulo, Brasil. Doutor em Educação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Sao Paulo, Brasil Mestre em Educação Escolar, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Sao Paulo, Brasil. Graduado em CIENCIAS DA COMPUTAÇÃO pelo Instituto de Ensino Superior COC, COC, Ribeirao Preto, Brasil e graduado em Pedagogia. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Sao Paulo, Brasil.

Célia Maria Castro Corrigliano

Faculdade de Farmácia e Bioquímica Pontifícia da Universidade Católica de Campinas, (PUCCamp/ 1982). Perito Criminal de Classe Especial;   Professor da disciplina “Introdução ao Estudo da Criminalística”  e “Balística Forense” ACADEPOL – Academia de Policia Civil Coriolano Nogueira Cobra - Secretaria da Segurança Publica de São Paulo;   Tutora da rede de Ensino a Distancia/Secretaria Nacional Segurança Publica - Disciplina Balística Forense Avançada (60h);  

Diogo Franklin Lopes

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) Jaboticabal

Luís Artur Mari Silveira

  Luís Artur Mari Silveira é advogado especialista em Direito Processual Civil e estudioso das Técnicas de argumentação e oratória. Trabalha em cursos preparatórios para concurso público desde 2012. Escritor de apostilas de raciocínio lógico para concursos

Marília Corrêa Raffaini

Mestre em Teoria e Crítica da Narrativa, pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp (2011) e Graduada em Letras (Licenciatura/Bacharelado) com habilitação em Língua Francesa, pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp (2015). Atuou como professora de literatura e redação no colégio CEB Objetivo (6° ano E.F. ao 3° ano E.M.) (2012), professora de gramática no colégio Objetivo Batatais (1º ao 3º ano E.M.) (2014) e atualmente é professora/corretora de redação no centro acadêmico 100% Redação.

Marselle Soares S. Klem de Mattos

Graduação em Medicina. Especialização em Psiquiatria. Psiquiatra do pronto-socorro psiquiátrico e Perita (vínculo Estatutário) da Prefeitura de Macaé/RJ. Professora Medicina Legal UFRJ campus Macaé - SIAPE: 1114216 vínculo temporário. Perito médico INSS até Maio/2016. Pós-graduada em Direito médico. Pós-graduada em Medicina do Trabalho. Pós-graduanda em Criminal Profiling (IPEBJ- Ribeirão Preto). Mestranda em Cognição e Linguagem UENF.

Miguel Caparelli Neto

Nivaldo de Oliveira Gregio

Mestre em Ensino de Física 2016, Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Licenciatura em Física, Universidade de São Paulo, USP, 1994, Instituto de Física de São Carlos. 

Paola de Araujo Silva Oliveira

Bacharelado em Química;Bacharelado em Ciências Exatas

Paulo Henrique Gomes

Pós Graduação Pedagogia no Ensino Superior, 2015, Pitágoras Faculdades. Especialização em Álgebra, Curso de verão UFSCar, 2010. Graduação em Matemática Plena, Instituto Moura Lacerda, 2007, Ribeirão Preto.

Rubens Correia Junior

  Mestre em Ciências pela USP/Ribeirão Preto - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/ Centro Colaborador da OMS para o desenvolvimento de pesquisa em enfermagem. Área: Enfermagem Psiquiátrica. Linha de pesquisa: Promoção de saúde mental / Estudos sobre a conduta, a ética e a produção do saber em saúde. Possui graduação em Direito pela Universidade de Uberaba (2004). Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade de Franca e especialista em CRIMINOLOGIA pela PUC/MINAS(2008/2009). Atualmente é professor de graduação nas áreas de Direito público com Ênfase em Penal e Constitucional. Professor de Criminologia e Homicidas em série, Criminologia, legislação penal especial, crimes tributários (dentre outras disciplinas) em pós-graduações pelo Brasil como PUC/BH, UNIT/SE, UNIUBE/MG, IPEBJ/SP. Coordenador e docente do IPEBJ/SP. Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem, Saúde Global, Direito e Desenvolvimento GEPESADES/USP. Membro da comissão de Direitos Humanos da OAB/MG. 

Tadeu Gustavo Zaroti Severino

Advogado. Pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) 2005.

Fotos

VI SIMPOCRIME - Simpósio de Criminal Profiling e Análise Criminal Comportamental
VI SIMPOCRIME - Simpósio de Criminal Pr...
Combate Forense: Psicologia Policial x Linguística Forense
Combate Forense: Psicologia Policial x L...
Combate Forense: Balística Forense
Combate Forense: Balística Forense
Combate Forense: Odontologia Legal x Antropologia Forense
Combate Forense: Odontologia Legal x Ant...
Combate Forense: Ciências Forenses x Criminal Profiling
Combate Forense: Ciências Forenses x Cr...
Ciências Forenses - Botânica Forense
Ciências Forenses - Botânica Forense
X Simpósio Forense
X Simpósio Forense
Ciências Forenses - Papiloscopia
Ciências Forenses - Papiloscopia
Fanáticos Forenses - São Paulo
Fanáticos Forenses - São Paulo

Programa

Conteúdo Programático:
- Língua Portuguesa
- Noções de Direito
- Noções de Criminologia
- Noções de Criminalística
- Noções de Medicina Legal
- Biologia
- Conhecimentos em Informática
- Matemática
- Contabilidade
- Conhecimentos em Lógica
- Física
- Química

Investimento

De R$ 1.250,00 
Por R$ 790,99 no Boleto Bancário (à vista) ou dividido em até 12x sem juros no cartão de crédito através do PagSeguro. 

*15% de desconto para aluno e ex-aluno de pós-graduação (curso em andamento ou 100% concluído) do IPEBJ.